segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Benfiquismo, Gomismo e Aimarismo


Ainda há quem continue a clamar que não existem diferenças de monta entre Benfiquismo e Gomismo (leia-se pró e incondicionalmente a favor de Nuno Gomes, contra tudo e contra todos). Na verdade, existem e muitas! A principal reside no facto de que um sentimento nunca se pode confundir com uma tendência. Um sentimento é eterno, uma tendência pode ser fugaz.
Continuo a dizer, para estupefacção de alguns Amigos meus, que é o Nuno Gomes que tem de agradecer ao Sport Lisboa e Benfica tudo aquilo que o Glorioso lhe deu e proporcionou, e não o contrário.
Curiosamente, quando era imperioso mostrar o seu propalado Benfiquismo, esqueceu-se. A sê-lo, nunca poderia aceitar jogar na agremiação que actualmente representa. E não me falem de profissionalismo, que eu contraponho com Benfiquismo.
Voltar? Nunca! Na vida, não podemos ter tudo. Há que optar. Se quisesse ficar, tinha as portas abertas. Saíu. Adeus e boa sorte. O benefício da dúvida foi-lhe dado quando das suas duas contratações. Inclusivamente, na sua primeira passagem pelo Nosso Clube, houve quem o elegesse em detrimento de um tal de Jimmy Floyd Hasselbaink…
Se pretendem contar, futuramente, na estrutura directiva, com atletas que se distinguiram com o Manto Sagrado e sempre se mostraram indefectíveis defensores do Nosso secular Clube, não é necessário recorrer ao mercado externo, na medida em que já temos o Senhor certo: Pablo Aimar.
Estou certo que existem mais semelhanças entre Benfiquismo e Aimarismo!

4 comentários:

  1. É pá, aonde é que um gajo carrega para se ouvirem as palmas aqui neste Blogue?

    Sai uma salva delas para o João Freire pois coloca e bem as coisas no seu devido lugar!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos, obrigado pelo comentário. Apenas expressei aquilo que o meu Benfiquismo determina.

    ResponderEliminar
  3. lol!

    Vai e a seguir dizes que o Rui Costa é que é!
    O que veio para aqui arrastar-se aos 35 anos, depois de 'n' de oportunidades de vir mais cedo. Ao menos agora serve de 'bibelot'. Ampara umas pancadas e fica bem nos sorteios. E ainda arranja tempo para ser destratado pelo

    Já o tal de quem dizes tão mal, não hesitou em regressar A CUSTO ZERO mal teve oportunidade.

    Cura-te. Se o homem não pode jogar onde quiser enquanto se sentir capaz... Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Informa-te, sê educado e tolerante. Verás que os outros te respeitarão.

    ResponderEliminar